24 setembro, 2011

Mundo falso.

Está uma noite agradável, sentei-me por breves momentos a pensar em tudo e ao mesmo tempo em nada, chego a tantas conclusões e ao mesmo tempo a nenhumas, tento ver o que está a minha volta mas aquela vontade de olhar o céu não deixa de persistir, teimosia ou não, apetece-me parar no tempo por momentos e deixar tudo como está, entrar na alma das pessoas e tentar entender certos actos, actos que acho injustificavéis e sinceramente cada dia que passo acho as pessoas mais egoístas, mais donas de si mesmas, pessoas incapazes de saber viver em sociedade, isso revolta-me, revolta-me não pensarem no amanhã sozinhas ou até no futuro.
É verdade, concordo que hoje em dia  é muito difícil de encontrar alguém em quem realmente possamos confiar, a falsidade predomina cada vez mais, que ódio, gente sem a mínima capacidade de ver que afectam os outros que a rodeiam, mas mesmo assim não mudam.
O mundo está a transformar as pessoas, ou será que, são as pessoas que estão a mudar o mundo?

1 comentário:

Catarina disse...

« aprendi que, quando usadas sem critério, as palavras de amor perdem o sentido e que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito mas para mostrar que são amigos. »

As palavras são apenas um suplemento ao gesto que deve ser demonstrado aqueles a quem realmente consideramos 'amigos'. Porque amigo não é aquele que diz muitas ' palavras bonitas' ,mas sim aquele que além disso, está presente nos momentos menos bons para apoiar com um ombro amigo, e nos momentos bons para rir e festejar também junto do amigo!